8 FILMES SOBRE AMIZADE

Por Eduardo Pepe

 

No último dia 14 de fevereiro se comemorou o Dia da Amizade e, por isso, selecionamos oito filmes que ressaltam e evidenciam a importância da amizade na vida das pessoas.

 

O Artista do Desastre (2017)

@O Artista do Disastre

Atualmente em cartaz e indicado ao Oscar de Roteiro Adaptado, a divertidíssima comédia gira em torno da amizade entre Tommy Wiseau (James Franco) e Greg Sestero (Dave Franco) que juntos fizeram “The Room” (2003), considerado um dos piores filmes de todos os tempos. Apesar da falta de talento dos personagens reais, é palpável a amizade improvável que nasceu e se estabeleceu entre eles.

 

A Melhor Escolha (2017)

@A Melhor Escolha

Três amigos se reencontram para irem juntos ver o corpo do filho de um deles que morreu prestando serviço militar na guerra. A amizade que inicialmente parecia ter enferrujado vem à toa com o passar do tempo que eles vão lembrando antigas experiências e se reconectando com quem eram e se reconhecendo entre si com quem são. Os protagonistas são os indicados ao Oscar Bryan Craston, Steve Carell e Laurence Fishburne.

 

A Viagem das Garotas (2017)

@A Viagem das Garotas

Uma das comédias de maior sucesso de 2017 gira em torno de um grupo de amigas que decidem se reencontrar em uma viagem depois de anos sem todas estarem reunidas. Cada uma passa por uma crise pessoal, como problemas financeiros ou um casamento ruim. O elenco inclui Queen Latifah, Regina Hall, Jada Pinkett-Smith e Tiffany Haddish, considerada pela imprensa americana uma das grandes revelações do ano passado.

 

Tangerina (2015)

@Tangerine

Essa tocante e divertida comédia dramática acompanha duas amigas que são garotas de programas transexuais nas ruas de Los Angeles. Uma tem o sonho de se tornar cantora e a outra só pensa encontrar o namorado que está lhe traindo. Entre o timming do humor e a delicadeza do drama, Kitana Kiki Rodriguez e Mya Taylor dão show de atuação como as protagonistas do filme, que, no fim das contas, tem sua força central construída na relação entre as duas personagens.

 

Os Amigos (2013)

@Os Amigos

Nesse filme, Téo (Marco Ricca) é um arquiteto solitário que entra em crise a partir do falecimento de um amigo de infância. Em meio às lembranças do passado, ele busca se reaproximar dos amigos, em especial Maju (Dira Paes), e refletir sobre sua vida. Trata-se de um sensível e delicado filme sobre como a amizade pode interferir na sua vida.

 

Sonhos Roubados (2009)

@Sonhos Roubados

O longa acompanha o cotidiano de três amigas em uma comunidade no Rio de Janeiro. Elas decidem se prostituir com o propósito de conseguir dinheiro para realizarem seus sonhos de consumo e ajudar no orçamento doméstico. As protagonistas, Nanda Costa, Amanda Diniz e Kika Farias, dividiram o prêmio de Melhor Atriz no festival de cinema latino Biarritz, na França.

 

4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias (2007)

@4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias

Nesse intenso e angustiante drama passado no fim dos anos 80, duas universitárias romenas são amigas sob o contexto da ditadura. Quando uma delas fica grávida e deseja fazer um aborto, elas vão juntas encontrar um médico para realizar o procedimento. Quando o cara descobre que a jovem está grávida de quase cinco meses, exige mais coisas, inclusive, favores sexuais. A amiga então tem que se virar para resolver tudo sem que ninguém mais descubra. Um daqueles casos para fazer valer a frase ‘amigo para o que der e vier’.

 

Sua Majestade, Mrs. Brown (1997)

@Sua Magestade, Mrs. Brown

O mais fiel serviçal do finado príncipe, John Brown, torna-se o cavalariço da rainha Victoria e consegue tira-la da tristeza profunda a qual ela estava desde a morte de seu marido. Entretanto, a amizade que surge entre eles cria um escândalo que pode prejudicar a vida de ambos. Pelo papel da rainha Victoria, Judi Dench foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz. Em 2017, o filme ganhou uma continuação, “Victoria e Abdul – O Confidente da Rainha”, sobre outra polêmica amizade da rainha.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: