5 Personagens Assustadores do Cinema

Hoje no “Curiosidades Clássicas”, fiz uma lista com os personagens bem assustadores da sétima arte. Eu não sou muito fã de filmes horripilantes, separei algumas perolas do terror.

Hellraiser – Renascido do Inferno (1987)

Pinhead- É um  líder dos cenobites, criaturas bizarras que vive em um reino extra-dimensional.  Eu assisti esse filme quando era criança ele me deixou bastante apavorada e nunca mais eu tive coragem de assistir novamente.Ótimo clássico do horror.

A Hora do Pesadelo (1986)

Freddy Krueger- Um dos maiores vilões do terror, um dos ícones do segmento assustador. Freddy Krueger é uma das maiores referências para o gênero.

Sexta-Feira 13 (1980)

Jason- A década de 80 foi um marco para os filmes de terror. O primeiro filme da série “Sexta-Feira 13” foi lançado em 1980 e a partir daí foi só sucesso. Ao total são 12 longas e quase todos (exceto o primeiro e o quinto) abordam a história do assassino Jason Voorhees, um dos mais temido das telas do cinema.

It – Uma Obra Prima do Medo (1990)

O Palhaço Pennywiser- Conhecido também como O Palhaço da Dança, Pennywise se torna um dos piores pesadelos das pessoas, saindo do bueiro. Adaptação cinematográfica de Stephen King. O palhaço era conhecido por enganar criancinhas, atraindo para o maldito bueiro, prometendo um mundo de algodão doce, balões e alegrias.

O Exorcista (1973)

Regan– Não há como assistir,ou simplesmente em falar sobre “O Exorcista” e não lembrar dos curiosos fatos que aconteceram em volta das filmagens. A grande peça chave dessa atração. talvez seja o diretor William Friedkin. A atriz Ellen Burstyn aceitou atuar em O Exorcista estabelecendo uma única condição, que sua personagem não dissesse a frase “I believe in the devil!” (“Eu acredito no demônio!”).

____________________________________________________________________

z33

Igor Quadros

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: