12 HORAS PARA SOBREVIVER – O ANO DA ELEIÇÃO (2016): MATEM QUEM TRADUZIU ESSE TÍTULO

Por Rafael Yagami

O policial Barnes agora é o principal responsável pela segurança da senadora Charlene Roan, que planeja acabar de uma vez por todas a noite de crime. Em plena época de eleições, ela é uma das melhores posicionadas nas pesquisas e nova inimiga número um dos criminosos, que se armam para eliminá-la de qualquer jeito.

Dirigido por James DeMonaco o mesmo dos filmes anteriores e aqui ele está melhor do que nunca, sendo o dono e líder desse mundo, apenas sua visão se encaixaria perfeitamente nesse universo, aqui temos uma melhora significativa no lado visual, cenas belíssimas, ótimas sequencias de ação e muita adrenalina. A câmera muito ágil passeia em meio desse caos controlado de forma muito convincente.

thepurgeelectionyear_survivorsclip

No roteiro que também foi escrito pelo diretor, consegue abrir mais caminhos para a franquia, o arco da senadora e todo o processo de encerrar de vez essa noite maligna é algo que todo o público queria, não basta apena sobreviver à noite, alguém tem q trilhar um novo caminho. Os diálogos são o ponto fraco do texto, porém os desfechos e alguns personagens são bem desenvolvidos e merecem ênfase.

Praticamente com um elenco novo a cada filme, Frank Grillo que esteve no filme anterior e foi o Ossos Cruzados em “Capitão América – Guerra Civil” tem boas sequencias de ação, porém uma atuação rasa no lado dramático. Elizabeth Mitchell como a senadora é a vitima da vez entrega um trabalho competente cheio de olhares e expressões de medo. Mykelti Williamson também está competente em cena, seu personagem é possivelmente o mais interessante de toda a trama.

maxresdefault

The Purge: Election Year no original recebeu um título lamentável no Brasil, mais uma vez as empresas de marketing fizeram merda, não faz o menor sentido o filme não se ligar aos filmes anteriores. Uma produção bem barata para os padrões de Hollywood, fez um enorme sucesso nos Estados Unidos arrecadando dez vezes mais o que custou, além claro de demorar vários messes para chegar no Brasil. Depois de tanta espera podemos conferir essa produção que sobe o nível da saga, vai agradar os fãs e também aqueles que gostam de um bom filme de ação, sem ser extremamente necessário assistir aos filmes anteriores.


6tag_220516-203014

Nota: 9/10

Rafael Yagami

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: